Aqui vemos duas imagens do dia atarefado do Sr. Jardim: primeiro experimentando a máscara que irá usar na China durate o ano a si dedicado; em seguida caindo em coma alcoólico após ter anunciado a sua demissão de caudilho
«Esta ilha é pequena demais para nós os dois». Foi com esta frase que o Sr. Jardim se demitiu do cargo de caudilho da República da Madeira. Ao que parece, o Sr. Jardim referia-se a ele próprio como dois, uma tendência que se tem acentuado com o crescimento do duplo queixo e com a ingestão continuada de baldes de poncha no sentido de desenvolver mais uma das indústrias da República das Bananas. Em seguida vomitou e adormeceu profundamente aos microfones da Rádio Madeira, propriedade da esposa do Sr. Jardim. O «olatuporaqui» sabe que o Sr. Jardim pretende agora candidatar-se a Rei da Madeira, transformando a República da Madeira no Reino da Madeira d'Aquém e Além Câmara de Lobos, uma monarquia totalitária na qual apenas o Sr. Jardim poderá falar ou exprimir-se por gestos e sons. Outra das alternativas do Sr. Jardim é emigrar para a República Popular da China onde se celebram este ano 365 dias a si dedicados: o Ano do Porco.
De qualquer forma, fontes próximas do Sr. Jardim garantiram-nos que ele não irá ficar quieto mal recupere do como alcoólico em que caiu ontem e já tem ideias extraordinárias para a fantasia que irá utilizar no próximo carnaval que, em 2008, deverá dura no Reino da Madeira 399 dias.
Sem comentários:
Enviar um comentário