Grande notícia para a comunidade católica apostólica romana portuguesa: o Sr. Tavares levantou-se muito cedo, hoje, dia 1 de Janeiro de 2007, e tomou os seus votos na Capela da Insaciável Trindade, no Cerzedelo. Homem de profunda fé, o Sr. Tavares pediu ao padre Rústico da Fonseca, das Almas da Areosa, que ia a passar por mero acaso, que lhe administrasse todos os sacramentos possíveis, desde a Primeira Comunhão ao Crisma e terminando na Extrema-Unção. Convencido pela enorme paixão revelada pelo Sr. Tavares, bem como pelos seus olhos raiados de vermelho e pelo seu hálito a bagaço e arenque cru com cebola, o padre Rústico da Fonseca, das Almas da Areosa, mero transeunte no Cerzedelo, lançou sobre o Sr. Tavares um espirro cujo cuspo identificou como os Santos Óleos. Acalmado por tão beata demonstração de carinho divino, o Sr. Tavares adormeceu nos degraus da capela, tendo acordado seis horas mais tarde com a sua imaculada roupa alva suja de urina de cão.
A pouco e pouco, o Sr. Tavares vai cumprindo as suas obrigações religiosas para imensa satisfação do Sr. Costa, amigo pessoal de Sua Santidade, o Papa Bento.
1 comentário:
Peço desculpa por estar a imiscuir-me em assuntos da Santa Madre Igreja, mas fico com a sensação de que:
1) não se trata do Sr. Tavares e sim daquele outro Sr. que sobrou do Duo Ouro Negro;
2) se se trata, de facto, do Sr. Tavares, não haverá aqui um lapso, envergando o Sr. Tavares não um vestidinho de Primeira Comunhão e sim uma farda de Grumete da Honrada Marinha de Portugal?
Obrigado pela atenção
Elói Eleutério
Primeiro Tenente da Armada Portuguesa, destacado em Vila Franca de Xira como professor de natação em doca seca
Enviar um comentário