PORTO COVO, 21 - A Guarda Nacional Republicana surpreendeu ontem em Porto Covo um individuo suspeito de poder vir a plagiar excertos do romance «Equador». O individuo, de apelido Fernandes, foi apanhado em flagrante possível futuro delito numa praia pouco frequentada onde, segundo apurámos, se encontrava há várias horas a transcrever parágrafos inteiros do livro de Sousa Tavares para um caderno de capa preta. A atitude dele despertou suspeitas num conhecido mirone de mulheres nuas que se encontrava no local. Alertada pelo bufo, a GNR enviou o sargento Vidigueira à praia para averiguações. Questionado pelo agente, Fernandes disse que estava a fazer «pesquisa histórica» para um livro que ia escrever e que naquele momento se encontava a transcrever passagens de «Equador». O sargento Vidigueira não ficou convencido e pediu para ver o caderno. Uma leitura rápida dissipou todas as dúvidas: Fernandes havia copiado, palavra por palavra, quatro parágrafos inteiros de «Equador». O sargento informou-o de que aquele acto podia ser considerado tentativa de crime de plágio e aconselhou Fernandes a apagar tudo o que havia escrito ou, em alternativa, a retocar algumas palavras de modo a que o texto não ficasse exactamente igual ao do livro de Tavares. Fernandes aceitou a sugestão do agente sem objecções. Segundo apurámos, o individuo em questão padece de forte «complexo bajulatório» e é reincidente. Em Julho passado foi detido numa praia da região quando se encontrava a copiar excertos de «Não te Deixarei Morrer David Crockett» e a masturbar-se simultaneamente. Foi denunciado pelo mesmo bufo.
AMP
Subscrever:
Enviar feedback (Atom)
2 comentários:
É dramático! Parece que o tal Fernandes estava, ainda por cima, a demonstrar a sua satisfação dedicando-se a exibições despudoradas de flatulência o que nos faz recordar tristes episódios da história recente de uma vetusta colectividade nortenha. É preciso pôr um ponto final nisto. Eu, para ajudar, ponho aqui dois parágrafos.
.
Conde Francisco de Alvião São Bento Machado de Assis e Santana do Ribatejo
Barão da Terceira Assoalhada a Contar da Copa do Palácio da Brejoeira
General Reformado do Regimento de Hussardos ao Serviço de Sua Majestade Rainha Vitória na Índia com a missão específica de vigiar o exagerado apetite do Rajá de Gwalior por frangos e codornizes
Que nojo, que triplo nojo este Fernandes: a picar o Tavares, a mexer na pila e a soprar do cu tudo ao mesmo tempo! Que poltrão, este Fernandes! Quando o Costa souber manda alguém rachar-lhe o crânio - certinho!
Dom Lourenço
Enviar um comentário