
Exigimos saber imediatamente, em nome do Sr. Tavares, do Cão e da Sociedade Protectora dos Animais, porque escreveu a Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL, um texto intitulado, leram bem,
«O CÃO DO MIGUEL SOUSA TAVARES»! E é já! Vamos embora!
Foi com profunda e indiscritível estupefacção que deparámos esta semana na revista «Expresso Actual» nº 1781 (página 26) com um artigo assinado pela Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL intitulado, vejam lá bem, «O CÃO DO MIGUEL SOUSA TAVARES». Os olhos arregalaram-se-nos de espanto, o coração disparou-se-nos no peito e o sangue subiu-nos à cabeça em golfadas. Será possível! «O CÃO DO MIGUEL SOUSA TAVARES»???!!! Repito: «O CÃO DO MIGUEL SOUSA TAVARES»??!!!
De imediato saltámos para a secretária e para esta extraordinária porta de comunicação com o mundo que é o teclado do QWERT. E, daqui, deste nosso posto vigilante no qual ninguém (repito: NINGUÉM!) no «olatuporaqui» dorme, vimos em nome do Sr. Tavares, do cão e da Sociedade Protectora dos Animais exigir uma explicação cabal e imediata, sob a ameaça séria de pauladas e tribunal, à Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL: que venha a terreiro definir com base nos conhecimentos de síntaxe que a profissão lhe administrou o que pretende dizer com «O CÃO DO MIGUEL SOUSA TAVARES»! Repito: «O CÃO DO MIGUEL SOUSA TAVARES»! Quer a Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL, dizer que o Sr. Tavares é um canídeo?! É isso, Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL?! Responda! Não se remeta ao silêncio em matéria tão gravosa. Vá! Estamos à espera! Esse silêncio é muito suspeito Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL. Muito suspeito. Um canídeo, o Sr. Tavares?! Porquê? Ladra, por acaso? Gane? Defeca em plena via pública e sobretudo na Rua Luís Derouet a Campo de Ourique?! Tem pulgas? Tem carraças? Levanta a perna e urina em postes de iluminação da nossa bela capital? Usa coleira, porventura? Por que não fala Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL?! Tem receio de alguma coisa? De pauladas? De tribunal?
Isto não pode ficar assim! Não pode! Há demasiadas questões que merecem a sua resposta. Porquê um canídeo? Porque não um felino? Ou um ovino? Ou mesmo um bovino ou um caprino? Porque não «A CABRA DO MIGUEL SOUSA TAVARES»? Ou «O BOI DO MIGUEL SOUSA TAVARES»? Porquê um cão, pobre animal, tão meigo, tão dócil, tão amigo. «O cão é amigo como os que são», não se recorda da sua primeira classe Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL? E que espécie de discriminação é essa? Não se lembrou das gaivotas, das lesmas, dos lemúres, dos tapires, das raposas-das-estepes, dos musaranhos-elefantes, dos cavalos-marinhos e dos cavalos-com-arções, dos chapins-reais e dos ouriços-caxeiros, pois não Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL????!!!! Pois não. Tinha de ser «O CÃO DO MIGUEL SOUSA TAVARES».
Não gostámos mesmo nada Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL. Nada de nada! E vamos continuar à espera das suas explicações. E que sejam cristalinas! Aqui não há lugar para tergiversações! E que isto não se volte a repetir Srª Clara Nunes Correia, Professora de Linguística da FCSH-UNL! Tenha muito cuidado!

1 comentário:
Realmente. Olha que falta de preceito. E logo o Tavares que é um senhor tão educado, tão cheio de estudos. Não acho bem. Ainda por cima no Natal, ó lá o que é...
Maria Porcina das Atitudes de Deus
Lugar dos Artelhos
Vila Nova de Poiares
Enviar um comentário